Retratos de um percurso
Chegar ao fim desta jornada provoca muitas reflexões... MEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM Penso que minha trajetória nos ciclos de PBL foi bastante ativa, vivenciei todas as etapas com muita intensidade, desde a crítica ao modelo instrumental do Prof. Inácio até o desenho de um jogo híbrido para o ensino superior e o mapa cartográfico. As atividades exigiram muita mobilização e tempo. Duarante minha trajetória na disciplina muitas coisas boas aconteceram, encarei como oportunidades e tive que me adaptar a novas funções: saí de sala e fui lotado na Secretaria Municipal de Educação para atuar como Técnico de Acompanhamento Pedagógico, com a missão de fazer a articulação do Compromisso Nacional Toda Matemática e também para ser membro da comissão organizadora do Plano de Educação Digital e Inovação Pedagógica de Maceió Contudo, esse novo momento exigiu nessa reta final mais do meu tempo e até me reorganziar a disciplina já estava chegando ao seu fim. ...